A Movix, empresa líder no mercado nacional de aparelhos de GPS, vai instalar uma fábrica em Pato Branco, Sudoeste do Paraná. Com previsão para entrar em operação a partir de janeiro de 2011, ela será a primeira unidade fabril da Movix. A companhia, com sede em São Paulo e um centro de distribuição em Curitiba, atualmente importa os aparelhos manufaturados da China, onde são fabricados a partir de projetos desenvolvidos pela empresa brasileira.
Com investimento de R$ 2 milhões, a Movix planeja contratar 50 funcionários para a linha de produção, além de migrar o setor de desenvolvimento de softwares de São Paulo para Pato Branco. A expectativa da empresa é produzir 600 mil aparelhos ao ano. "O mercado de GPS está em plena expansão. Para o ano que vem, estimamos que a demanda seja de 1,4 milhão de localizadores", afirma Carlos Roberto Borges, diretor-geral da Movix.
O terreno e o barracão que serão usados pela empresa foram cedidos pela prefeitura de Pato Branco, por dois anos. Além disso, a Movix foi beneficiada pela Lei Zucchi, que concede desconto de 80% no ICMS para indústrias que se instalam na cidade.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast