Os pedidos de falência de empresas no País aumentaram 27,9% julho ante junho, informou nesta segunda-feira, 5, a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Embora tenha dado um salto em relação ao mês anterior, o indicador apresentou recuo de 13,8% na comparação com julho de 2012 e está menor também no acumulado do ano (4%) frente o mesmo período do ano anterior.
As falências decretadas, de acordo com nota divulgada pela empresa, cresceram 89,6% na comparação com julho do ano anterior e acumulam aumento de 31,1% nos sete primeiros meses do ano em comparação com igual período de 2012. Na comparação com junho, houve alta de 28,2% no número de decretos. Já os pedidos de recuperação judicial apresentaram expansão de 12,2% no acumulado do ano. Os deferimentos, por sua vez, subiram 46% no mesmo período.
Na avaliação da Boa Vista, os pedidos de falência vêm desacelerando em 2013 como reflexo da queda da inadimplência de empresas e consumidores e da manutenção de boas condições do mercado de trabalho.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast