O Indicador de Falências e Recuperações, divulgado nesta segunda-feira, 9, pela Serasa Experian, mostrou que foram feitos 131 pedidos de falência em todo o País no mês de novembro contra 181 em outubro, o maior do ano. Do total de pedidos no mês passado, 75 foram feitos por micro e pequenas empresas, 27, por médias e 29, por grandes. Em novembro de 2012, foram 136 pedidos.
Para os economistas da Serasa Experian, a menor quantidade de dias úteis em novembro na comparação com outubro - 20 ante 23 - e a continuidade da trajetória de queda dos níveis de inadimplência dos consumidores favoreceram o recuo nos pedidos de falências no mês passado. Isso ocorreu "apesar de as empresas estarem enfrentando uma situação de elevação de custos financeiros em razão dos sucessivos aumentos das taxas de juros" observaram em nota.
O número de recuperações judiciais requeridas recuou de 104 em outubro para 51 no mês passado. Em novembro de 2012, o total foi de 57 pedidos. As micro e pequenas empresas lideraram os pedidos de recuperação judicial (29), seguidas pelas médias (15) e grandes (7).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast