O Peixe Urbano anunciou ontem a compra do site de compras coletivas Groupalia, encerrando negociações que duraram cerca de três meses. Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano, não divulgou os números envolvidos na operação e disse que o site brasileiro não estava em busca de novas aquisições, mas, em conversas informais, foi procurado pelo grupo espanhol, que estava interessado em dar prioridade a suas operações na Europa e deixar a América Latina.
"Não estávamos com uma estratégia de aquisição. A nossa estratégia de crescimento é muito mais ficar sempre atento ao mercado, empresas novas, ou empresas como o Groupalia, que estejam, talvez, querendo sair do mercado e podem ser uma oportunidades para a gente. Avaliamos caso a caso", revelou Vasconcellos, que participou de um fórum britânico sobre negócios digitais, o Founders Forum Brasil, no Rio de Janeiro. Há menos de um mês, o grupo brasileiro anunciou a aquisição do site de reservas de restaurantes Zuppa.
O Peixe Urbano já operava na Argentina, no México e no Chile. Com a compra do Groupalia, passa a ter presença também na Colômbia e no Peru. "O Groupalia é o segundo maior site na América Latina e essa compra foi mais uma aceleração do nosso crescimento. No Brasil, a operação é uma oportunidade de consolidar liderança", afirmou Vasconcellos. "Nós começamos a categoria [de compras coletivas pela internet] no Brasil, e sempre mantivemos a liderança", acrescentou.