A PepsiCo informou que Michael D. White vai se retirar do cargo de vice-chairman da companhia e de executivo-chefe da divisão internacional da empresa, depois de quase 20 anos na fabricante de refrigerantes. Aos 57 anos, White também vai se retirar do conselho da PepsiCo quando se aposentar, dentro de alguns meses.
O executivo entrou na PepsiCo em 1990 como vice-presidente de planejamento para a Frito-Lay na América do Norte e atuou como diretor desde 2006. Zein Abdalla, que se tornou executivo-chefe da PepsiCo Europe, e Saad Abdul-Latif, executivo-chefe da empresa para Ásia, Oriente Médio e África, vão assumir as tarefas de White.
Em um comunicado, Indra Nooyi, chairman e executiva-chefe da PepsiCo, afirmou que, "há quase um ano, Mike comentou comigo sobre seu interesse em eventualmente passar para "o próximo capítulo" de sua vida". "Desde então, viemos trabalhando juntos para garantir uma transição suave e ordenada", disse Nooyi no comunicado. "Nossa estrutura internacional atual reflete esse planejamento, então estamos bem preparados para essa mudança", acrescentou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast