A Perdigão começa a atuar em dois novos mercados: bovinos e margarinas. Para entrar nesses segmentos, a companhia firmou contratos com empresas especializadas na industrialização desses tipos de produto. Para a fabricação de margarinas, a Perdigão fechou parceria com a Coamo Agroindustrial Cooperativa, de Campo Mourão (PR), que já é fornecedora de grãos da companhia. A empresa deve lançar em novembro duas marcas de margarina Turma da Mônica, o primeiro produto do gênero destinado especialmente ao público infantil, e Borella, na versão tradicional. De acordo com estimativas do setor de alimentos, a margarina é o produto campeão nas refeições matinais e lanches, com presença em 98% dos lares brasileiros. O mercado, que atinge por ano 440 mil toneladas e movimenta em média R$ 2 bilhões, apresenta crescimento anual entre 2% e 5%.
Já a atuação da Perdigão no mercado de bovinos terá o foco voltado para a exportação. A empresa deverá produzir no ano que vem 60 mil toneladas de derivados de carne de boi para o mercado externo. Esses volumes deverão incrementar o faturamento total da companhia em cerca de R$ 270 milhões.
Segundo a empresa, a entrada no mercado de bovinos justifica-se pelo expressivo potencial do setor. O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina, tem o maior rebanho do mundo e é o segundo maior produtor mundial de bovinos. Para acelerar o início de sua atuação neste segmento, a Perdigão assinou contrato de prestação de serviços industriais com a Arantes Alimentos Ltda, de Cachoeira Alta, em Goiás.
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