A Perdigão divulgou um fato relevante nesta terça-feira dizendo que seus investidores são contrários à oferta de compra feita pela Sadia. O presidente da empresa, Nildemar Secches, já havia dito em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira, que considerava "extremamente baixo" o preço por ação de R$ 27,88 oferecido pela Sadia pelo controle da Perdigão.
A Companhia informa, ainda, que recebeu manifestações por escrito de recusa do valor da oferta por parte de acionistas que representam 55,38% do seu capital socia.
Veja a íntegra do documento, assinado pelo Diretor Vice-Presidente de Finanças, Administração e Relações com Investidores, Wang Wei Chang:
"Em conformidade com o disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei n.º 6.404/76, e nos termos do disposto no artigo 2º da Instrução CVM n.º 358/02, a Perdigão S.A. ("Perdigão" ou "Companhia"), vem a público comunicar que:
1 - No dia 17 de julho de 2006, a Sadia S.A. ("Ofertante") publicou "Edital de Oferta Pública para Aquisição de Ações de Emissão da Perdigão S.A.", tendo por finalidade a aquisição de, no mínimo 50% mais 1 das ações de emissão da Companhia, podendo adquirir até a totalidade das referidas ações, em cumprimento aos artigos 37 e 38 do Estatuto Social da Perdigão ("Estatuto Social").
2 - O artigo 37 do Estatuto Social determina que "Qualquer Acionista Adquirente, que adquira ou se torne titular de ações de emissão da Companhia, em quantidade igual ou superior a 20% (vinte por cento) do total de ações de emissão da Companhia deverá, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data de aquisição ou do evento que resultou na titularidade de ações em quantidade igual ou superior a 20% (vinte por cento) do total de ações de emissão da Companhia, realizar ou solicitar o registro de, conforme o caso, uma OPA da totalidade das ações de emissão da Companhia, observando-se o disposto na regulamentação aplicável da CVM, os regulamentos da BOVESPA e os termos deste Artigo".
3 - Logo, a hipótese sobre a qual versa o referido artigo 37 do Estatuto Social apresenta como condição à sua aplicação a titularidade de ações que representem pelo menos 20% do total de ações emitidas pela Companhia, condição essa não apresentada pela Ofertante.
4 - Por esta razão, a administração da Companhia informa que não irá convocar Assembléia Geral de Acionistas para seleção da instituição financeira para elaboração do laudo de que tratam os artigos 37 e 43 do Estatuto Social.
5 - A Companhia informa, ainda, que recebeu manifestações por escrito de recusa do valor da oferta por parte de acionistas que representam 55,38% do seu capital social."
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast