CARREGANDO :)
Apesar das diferenças no preparo de quem quer empreender na indústria, o perfil do empreendedor que busca este tipo de negócio é o mesmo daqueles que criam negócios nos setores de comércio e serviços. Para o professor de empreendedorismo e gestão da inovação da Universidade Positivo, Dálcio dos Reis Júnior, o perfil revolucionário e inquieto se aplica tanto para o comércio e serviços quanto para indústria. “São as pessoas não acomodadas, que se incomodam com os problemas da sociedade e conseguem perceber demandas que nem os consumidores sabem que possuem”, explica o professor.
CARREGANDO :)
A motivação do empreendedor, no entanto, é o que faz diferença segundo o professor. Para ele, o segredo de um negócio bem sucedido é perceber um problema real dos consumidores e propor o desenvolvimento de um produto que possa solucioná-lo. Uma vez que este objetivo seja atingido, a tendência é que as pessoas se disponham a pagar pela solução proposta.
Em todos os setores da economia, prestar atenção às opiniões e percepções dos consumidores é fundamental para o desenvolvimento do negócio. Neste contexto, dos Reis explica que há uma diferença determinante entre a indústria e os serviços, já que no primeiro caso é muito mais complicado manter um contato com o consumidor final.
Publicidade
“Saber lidar com a mudança e entender as movimentações do mercado é fundamental para qualquer empresa. Talvez o grande segredo do empreendedor de sucesso seja vender o que o cliente quer e não o contrário.”
Dálcio dos Reis, professor de empreendedorismo e gestão da inovação da Universidade Positivo.
As empresas que mais apostam no Brasil e os maiores investimentos em cada região
Água, comida e DNA: como o novo chefe do Fórum Econômico Mundial quer “reprogramar” o planeta
Golpe contra aposentados do INSS imita roteiro de série americana
A união faz o café: produtoras juntam forças e vendem grão premiado até para a Europa
Publicidade