Tinha direito a um bônus concedido pela operadora GVT por deixar o pagamento da fatura em débito automático. Eu poderia escolher entre o bônus de dez minutos de chamadas interurbanas ou o de 100 minutos de chamadas locais. Optei pelo de interurbanos, mas em abril contratei um plano ilimitado de outra operadora. Busquei contato com a GVT para mudar o bônus para as ligações locais. Desde então, a operadora tem me cobrado chamadas locais excedentes porque não substitui o bônus. Coleciono números de protocolo, sempre na data em que consulto a nova conta. Já disseram que era falha de sistema, que tinha sido atualizado em um lugar e não em outro. Sempre com a promessa de que o problema seria resolvido "na fatura seguinte", o que nunca ocorreu.
Alvaro Antunes
Resposta da empresa
A GVT esclarece que a questão foi resolvida. A empresa informa que realizou o ajuste das faturas do cliente, originando um crédito que será debitado em sua próxima conta telefônica. O caso já faz parte das análises da área de atendimento ao cliente para contribuir na melhoria de processos internos. A GVT pede desculpas pelos transtornos.
Réplica do consumidor
Quinze dias depois da reclamação por essa seção, logo após a resposta da empresa, peguei minha fatura pela internet. Eles tinham devolvido (em dobro) os valores cobrados por ligações excedentes, porém não haviam mudado o bônus. Em função disso, continuaram a cobrar excedentes. Fiz nova reclamação e só consegui confirmar que o caso estava resolvido após mais um mês, quando veio a fatura seguinte.
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