Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Publicidade

Personalidades fazem graça com pontos fracos

Anderson Silva comemora vitória no UFC Rio: voz fina rendeu anúncio de fast food | Ricardo Moraes/ Reuters
Anderson Silva comemora vitória no UFC Rio: voz fina rendeu anúncio de fast food (Foto: Ricardo Moraes/ Reuters)

São Paulo - Nos últimos dias bombaram na internet vídeos de comerciais com famosos tirando sarro deles próprios. O lutador Anderson Silva, conhecido não só por suas vitórias, mas também pela voz fina, é um deles. "Nunca me senti ofendido. Levo as brincadeiras na boa e aceitei a proposta na hora. Achei a ideia ótima’’, conta Silva sobre um anúncio da rede Burger King. Os cantores também entraram na brincadeira. "O ar romântico da música misturado com o clima pesado ficou interessante", diz Byafra, que fez um comercial no qual espanta um ladrão cantando Sonho de Ícaro.

Byafra diz que faz mais shows agora, assim como Beto Barbosa, estrela de uma campanha publicitária da cerveja Skol. "Os comerciais só me ajudaram. Estou recebendo mais convites para me apresentar no Sudeste. Não me incomodei, nunca quis ser o Frank Sinatra, sempre fui descontraído", diz Barbosa. Outros nomes conhecidos também lucraram com a má fama. Um dos últimos a entrar na lista foi Ricardo Macchi. Até hoje lembrado pelo cigano Igor, de Explode Coração (1995), da Globo, ele vive um mau ator em um comercial de automóvel.

Depois da repercussão de seu mais novo comercial, Macchi criticou duramente a Globo em sua página de uma rede social. "Nunca fui dirigido por nenhum dos três diretores da novela. Por que não me ajudaram?", pergunta-se Macchi, em uma carta divulgada em sua página pessoal do Facebook.

Em 1995, o ator, que nunca tinha feito novelas, recebeu o convite para ser um dos protagonistas da trama das oito. "O sonho virou pesadelo. Foi como se tivessem comprado os direitos de uso de imagem, e a proposta seria destruir", escreveu o ator. Demons­trando decepção com o tratamento que recebeu após o fim do folhetim Explode Coração, Macchi escreveu ainda que "a ‘geladeira’ na Globo consumiu o contrato, (...) e nenhuma chance fora dada". Macchi diz que hoje superou tudo e comenta o sucesso da propaganda para uma marca de carro. "A repercussão está superando as expectativas. A própria empresa responsável pelo comercial me disse que recebeu a melhor resposta de todos os comerciais que já fez", comemora.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.