Uma pesquisa realizada com 10 mil consumidores mostrou que 90% dos brasileiros deseja consumir produtos inovadores.
O levantamento, feito pela consultoria Produto do Ano, mostrou que 78% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais caro por produtos que consideram inovadores.
A pesquisa também aponta que entre os dez produtos eleitos no ano passado como os mais inovadores, o segmento de beleza e higiene pessoal lideram a lista, com quatro menções. Em seguida está o setor de alimentos (com três produtos), limpeza (com dois produtos) e farmácia (com um produto).
Na avaliação da consultoria, são considerados inovadores produtos inéditos ou que apresentam alguma mudança em seu conteúdo nos últimos dois anos.
Foram entrevistados consumidores do Distrito Federal e de oito capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza), das classes A, B e C.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast