Houve uma forte queda no número de cheques devolvidos e títulos protestados em setembro, revela estudo da Equifax, empresa especializada em soluções para gestão de negócios. Foram 2.681.243 de cheques devolvidos por falta de fundos no mês passado, uma retração de 18,46% em relação a setembro de 2005, e 13,86% menor do que o volume de agosto deste ano.
É um mês atípico no ano, o que pode ser explicado pela recuperação da renda e pelo aumento do número de empregos em relação a igual período dos anos anteriores. Em 2006, apenas em janeiro e fevereiro houve redução significativa como essa disse o coordenador do Centro de Conhecimento Equifax, Alcides Leite.
No acumulado de janeiro a setembro, houve uma queda de 1,24% no volume de cheques devolvidos em relação ao mesmo período do ano passado.
Outra queda significativa ocorreu no volume de títulos protestados no mês passado, com diminuição de 20,05% em comparação ao mês de agosto - foram 664.662 protestos contra 831 mil. No entanto, a queda ficou em apenas 1,99% frente a setembro de 2005.
Leia mais: Globo Online
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast