A Petrobras publicou nesta sexta-feira (12) processo seletivo público com 663 vagas efetivas e 7.425 para a formação de cadastro reserva, totalizando 8.088 oportunidades na categoria júnior. Desse total, 5% são para as pessoas com necessidades especiais (PNEs) e 20% se reservam aos afrodescendentes.
Há vagas para cargos de todos os níveis e os salários podem chegar a R$ 8.081,98. Para nível médio, por exemplo, são 47 vagas imediatas na função de técnico de administração e controle. Cargos que têm como pré-requisito o registro profissional de ensino técnico concentram a maior parte das funções previstas no edital, inclusive as oportunidades para contratação imediata 528. Fazem parte dessa lista ocupações como enfermagem do trabalho, geologia, instrumentação, mecânica, elétrica, eletrônica, químico de petróleo. Candidatos com ensino superior podem concorrer a vagas de administrador, analista de comercialização e logística, contador, enfermeiro, médico do trabalho, diversas áreas da engenharia, entre outros.
As oportunidades estão distribuídas no estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará e Amazonas.
Como participar
As inscrições começam a partir do dia 25 de setembro no site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. O prazo será encerrado no dia 20 de outubro. Organizada pela Fundação Cesgranrio, a seleção começará a receber inscrições no dia 25 de setembro, pelo site www.cesgranrio.org.br. O prazo será encerrado no dia 20 de outubro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião