A Petrobras anuciou nesta terça-feira a abertura de concurso público para 1.608 vagas em 46 cargos de níveis médio e superior. As inscrições estarão abertas a partir do dia 21 de março e vão até 3 de abril. O valor da inscrição será de R$ 28,00, para nível médio, e de R$ 42,00, para nível superior.
A companhia informou que, neste ano, deverá realizar 3.800 contratações dos aprovados nos concursos realizados em 2004, 2005 e 2006. Até 2008, a Petrobras espera admitir cerca de 9 mil pessoas.
Como alguns cargos desses três concursos coincidem, a empresa informou que terão prioridade nas convocações os candidatos que realizaram o processo seletivo mais antigo, observada a vigência do concurso.
A Petrobras ainda não definiu uma data para a convocação dos candidatos classificados no Processo Seletivo 2005, recentemente realizado. Os aprovados, segundo a empresa, devem manter seus endereços atualizados durante a vigência desse processo e aguardar a convocação.
O processo seletivo 2006 abrange cerca de 50 cidades em todo o país, em 17 estados da federação. As provas objetivas serão realizadas no dia 7 de maio. O edital do concurso pode ser consultado nos sites www.petrobras.com.br ou www.cesgranrio.org.br.
A companhia acrescenta que os processos seletivos seguem a política da Petrobras de ingresso sistemático de novos empregados e que, desde 2001, já foram realizadas 12 concursos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast