Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atraso

Petrobras adia pagamento de participação nos lucros dos funcionários

Os problemas contábeis da Petrobras, que por causa das denúncias de corrupção não pode publicar seu balanço do terceiro trimestre de 2014, já chegou aos funcionários: na sexta-feira a estatal informou que não pagará a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que tradicionalmente ocorre em janeiro.

Segundo o secretário-geral do Sindipetro-RJ, Manoel Cancela, a empresa tradicionalmente pagava 40% do PLR em janeiro e o restante em julho.

A empresa alega que, sem divulgar os resultados, não tem como pagar a primeira parcela, adiando a PLR para fevereiro, uma vez que a Petrobras promete publicar os dados do segundo trimestre de 2014 ainda neste mês, embora já tenha adiado duas vezes essa publicação.

Os sindicalistas, contudo, não aceitam isso e apresentaram duas propostas à empresa: ou pagar na primeira parcela os mesmos valores de janeiro de 2014 e depois fazer o ajuste na segunda parcela do PLR ou antecipar para janeiro a primeira parcela do 13º salário da empresa, pago usualmente em fevereiro a todos os funcionários, e, no mês que vem, pagar o PLR.

"O que não podemos é ficar desta maneira. Hoje haverá reunião de diretoria da Petrobras e precisamos de uma solução, ,por isso estamos fazendo este protesto em frente à sede da empresa", disse Cancela.

Procurada desde às 10h, a Petrobras ainda não respondeu

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.