• Carregando...

A Petrobras chegou nesta sexta-feira (31) a um acordo com o governo do Equador para continuar a produzir a atuar no país, aumentando os valores a serem recebidos pelo estado equatoriano com a produção de petróleo.

Segundo nota divulgada pela companhia, os documentos assinados entre as partes permitem que a empresa espere até um ano para decidir se vai "migrar ou não para uma modalidade contratual apresentada pelo governo". A intenção do governo equatoriano é que a Petrobras se torne apenas uma prestadora de serviços no país, como ocorreu na negociação com a Bolívia.

Conforme comunicado da empresa, a cerimônia de assinatura do acordo foi realizada no ministério equatoriano de Minas e Petróleos, com a presença dos principais executivos da companhia brasileira no país. As empresas que participam de consórcios de exploração com a Petrobras no país também assinaram os documentos.

Segundo nota da Petrobras, o acordo foi assinado pela Petrobras Energía, filial argentina da empresa, que coordena as atividades relacionadas à exploração, produção e transporte de óleo e gás da companhia nos seguintes mercados: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. A Petrobras Energía tem mais de 5 mil empregados na região.

Leia a íntegra da nota da Petrobras:

"A Petrobras Energía S.A. (PESA) chegou a um acordo com o Governo do Equador com a assinatura dos Contratos Modificatorios, o que incrementará a receita a favor do Estado com a produção de petróleo.

Esta manhã (sexta-feira, 31/10), em cerimônia realizada no Ministério de Minas e Petróleos, os principais executivos da Petrobras no Equador e as empresas que formam o consórcio do Bloco 18 e do Campo Unificado Palo Azul assinaram os contratos com a Petroecuador, representada por seu presidente executivo, contra-almirante Luís Jaramillo, e o ministro de Minas e Petróleos, Derlis Palácios.

Os documentos têm prazo máximo de um ano, tempo durante o qual se renegociará o contrato para migrar ou não para uma nova modalidade contratual apresentada pelo Estado.

Sobre a Petrobras Energía S.A.

A Petrobras Energía S.A. (PESA) é a filial argentina da Petrobras. Da Argentina são coordenadas atividades na Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela, relacionadas à exploração, produção e transporte de petróleo e gás, comercialização e transporte de hidrocarbonetos, refino, petroquímica, geração, transmissão e distribuição de eletricidade. A Petrobras Energía conta com mais de 5.000 empregados na região."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]