A Petrobras anunciou na noite de segunda-feira (16) a descoberta de óleo leve em uma nova área produtora que se estende para o Norte do Campo de Marimbá, na Bacia de Campos, na região do pós-sal. O volume recuperável de óleo é estimado em 25 milhões de barris.
Esta nova descoberta aumentará em 27% o volume recuperável do campo de Marimbá, avaliou a estatal.
Segundo as informações da Petrobras, foi constatada a presença de óleo leve em reservatórios com espessura de 30 metros e com boas características de porosidade e permeabilidade.
O óleo tem 29 graus API medida internacional de aferição da qualidade do petróleo, segundo a qual quanto mais alto o grau melhor e mais leve o óleo
A descoberta foi feita com a conclusão da perfuração de um poço exploratório de extensão (3-MA-32ª), em águas rasas, no norte fluminense.
A Petrobras atribuiu o sucesso da perfuração revisão do modelo geológico da área e da aplicação de novas técnicas de interpretação de dados sísmicos. Como no local já existe infraestrutura de produção instalada, a previsão é que o novo poço seja interligado plataforma P-8 e entre em produção até agosto do próximo ano um prazo considerado relativamente curto.
Segundo a Petrobras, a descoberta é fruto da estratégia de intensificar a exploração de novas áreas produtoras próximas a unidades já instaladas, para aproveitar a capacidade das instalações existentes, diminuir custos de produção da Companhia e agilizar a produção de novos volumes de óleo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião