A direção da Petrobras está analisando a possibilidade de atrair um sócio estratégico e abrir o capital da BR Distribuidora, informou a companhia nesta quarta-feira (1) por meio de fato relevante.
“Esta iniciativa faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras e, caso a abertura de capital venha a ocorrer, se dará através de oferta pública secundária de ações da referida companhia”, disse a empresa no comunicado.
Caso ocorra a abertura de capital da subsidiária, ela seria listada no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa.
A Petrobras anunciou na segunda-feira seu plano de negócios para o período até 2019 e informou ainda que pretende vender ativos e reestruturar negócios no valor total de US$ 57,7 bilhões até 2018.
Desenvestimento
O montante de desinvestimentos em 2015-2016 foi projetado em US$ 15,1 bilhões, sendo 30% na área de abastecimento, na qual a BR Distribuidora está inserida.
A BR Distribuidora tem atualmente uma rede de 7.500 postos de serviços em todo o país e abastece também 10 mil grandes clientes entre indústrias, termelétricas, companhias de aviação e frotas de veículos, segundo informações do site da empresa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast