A Petrobras anunciou nesta sexta (24) ter atingido em março o recorde mensal da produção de petróleo nos campos nacionais. De acordo com a estatal, foram produzidos no mês 1.991.934 barris/dia, 10,6% mais que no mesmo mês do ano passado e 2,7% mais que em fevereiro passado.
Em fevereiro, a empresa também tinha registrado recorde mensal de produção.
A produção média de petróleo e gás da companhia também foi recorde para o mês de março, segundo a Petrobras. Os 2.315.276 barris equivalentes por dia produzidos no mês superam em 9,5% a produção de março de 2008 e em 3% a de fevereiro último.
A Petrobras atribuiu o desempenho à entrada em operação de novos poços nas plataformas P-53 e FPSO Cidade de Niterói (Marlim Leste) e P-54 (Roncador). Ambas incrementaram a produção nacional de petróleo em 52 mil barris por dia.
No exterior, a produção de petróleo e gás da Petrobras diminuiu. Nos nove países onde a estatal brasileira produz, houve redução de 1,9% do volume de petróleo e gás produzido no mês anterior e de 1% em relação a março de 2008.
De acordo com a Petrobras, os motivos são "a reprogramação da perfuração de novos poços e serviços de intervenção dos poços já existentes na Venezuela".
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast