A Petrobras colocará em operação no próximo ano seis plataformas, que acrescentarão cerca de 840 mil barris de petróleo à capacidade atual da companhia. Segundo a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, três delas a P-63, P-55 e a P-61 são de produção única da companhia. Outras três Cidade de São Paulo, Cidade de itajaí, e Cidade de Paraty serão instaladas em campos do pré-sal, na Bacia de Santos, e parte da produção será dos parceiros da Petrobras nos blocos.
"Vão entrar essas seis unidades novas de produção e a produção da Petrobras de terceiros vai aumentar bastante", disse a presidente da companhia.
Segundo ela, isso não significa que todo esse volume será somado à produção atual de petróleo. A produção em cada plataforma vai aumentando de forma gradual, e também existe a queda natural da produção dos campos atualmente em operação.
No próximo ano, com o aumento das atividades no pré-sal, a Petrobras vai produzir cerca de 80 mil barris diários de petróleo dos parceiros. Graça Foster estima que, no fim de 2013, a parcela da produção da Petrobras de terceiros chegue a 100 mil barris diários.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast