São Paulo - A produção média de petróleo e gás da Petrobras alcançou 2,247 milhões de barris equivalentes por dia (boed) em fevereiro, uma alta de 5,6% sobre o mesmo período de 2008 e de 1,3% sobre janeiro. Segundo a estatal, a produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais, de 1,940 milhões barris/dia, superou em 6,5% a do mesmo mês do ano passado (1,922 milhão) e em 0,9% o volume de janeiro. Tanto a produção total (petróleo e gás) como a exclusiva de petróleo foram recordes mensais.
A Petrobras informou que a diferença de pouco mais de 17 mil barris/dia (entre fevereiro deste ano e o ano passado) ocorreu na bacia de Campos e é resultado do aumento da produção das plataformas P-51 (Marlim Sul) e P-54 (Roncador). O recorde mensal anterior, obtido em janeiro deste ano, foi de 1,922 milhão de barris/dia. No dia 4 de março foi batido o recorde diário de produção com o volume de 2,012 milhões de barris.
Somados os campos do Brasil e do exterior, a produção total de petróleo e gás natural da companhia atingiu, em fevereiro deste ano, a média diária de 2,474 milhões de barris diários, 5,2% maior que a produção de fevereiro de 2008 e 1,7% acima de janeiro deste ano.
O volume proveniente dos oito países onde a Petrobras mantém ativos de produção chegou a 226.973 boed, 5,6% maior do que o volume produzido no mês anterior e 2% acima da produção de fevereiro de 2008, devido principalmente ao aumento da produção na Argentina e Nigéria.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast