A Petrobras Biocombustível anunciou na noite de quarta-feira (18) ter adquirido 50% do capital social da empresa Bsbios Marialva Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A., com investimentos no valor total de R$ 55 milhões.
Segundo as informações da estatal, a empresa se localiza no município de Marialva, e tem capacidade de produzir 120 milhões de litros de biodiesel por ano e deverá entrar em operação comercial no segundo trimestre de 2010.
A participação em usinas de biodiesel está alinhada ao Plano Estratégico da Companhia para o segmento de biocombustíveis e contribuirá para o alcance das metas de produção de biodiesel para o período 2009-2013.
Na semana passada a estatal já havia anunciado que as três usinas de produção de biodiesel que a estatal mantém no país tiveram sua capacidade de produção aumentada dos atuais 57 milhões para 108 milhões de litros do produto, cada uma um incremento de 90% sobre a capacidade atual.
Com o aumento da produção, as usinas de Candeias, na Bahia, Quixadá, no Ceará, e Montes Claros, em Minas Gerais, elevarão a capacidade instalada da Petrobras Biocombustível para uma produção anual de 324 milhões de litros de biodiesel por ano.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast