A Petrobras descobriu novo jazida de petróleo na Bacia de Campos, segundo a empresa a perfuração está localizada em águas de 2.140m de profundidade, a 273 km de distância da costa, na Bacia de Santos, no Bloco BM-S-9. A descoberta foi feita em consórcio com o consórcio Britsh Gas e a Repsol YPF.
O teste de formação realizado no poço vertical indica produção de 2.900 barris de óleo e 57 mil m3 de gás por dia, com vazão limitada pelas instalações operacionais e de segurança do teste. Avaliações por teste de formação e novos estudos geológicos estão sendo feitos para comprovar se os reservatórios encontrados têm boas características de produtividade e volumes economicamente viáveis em tais condições geográficas.
Segundo a companhia, novos investimentos serão feitos, como a perfuração de novos poços e o desenvolvimento de novas tecnologias, que permitirão novas explorações das águas profundas da Bacia de Santos.
O consórcio precisa protocolar na Agêcia Nacional de Petróleo (ANP_ um Plano de Avaliação para a área descoberta, a fim de balizar os prazos dos futuros investimentos em Exploração.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast