Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Combustíveis

Petrobras diz que irá duplicar sua capacidade de refino nos EUA

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou nesta segunda-feira que pretende duplicar sua capacidade de refino nos Estados Unidos. As empresa adquiriu no mês passado a refinaria de Pasadena, no Texas, com capacidade para processar 100 mil barris por dia. O negócio englobou US$ 370 milhões.

- Continuaremos a observar oportunidades nesta área (de refino) nos EUA, mas não decidimos se a Petrobras vai aumentar ainda mais a capacidade de Pasadena ou se vamos comprar outras refinarias - afirmou.

Gabrielli disse que a Petrobras também discute projetos de refino na Colômbia, onde a companhia busca parceria com a colombiana Ecopetrol para ampliar a refinaria de Cartagena, e na Ásia. O executivo não forneceu detalhes específicos sobre o cronograma da expansão em Pasadena.

A refinaria de Pasadena atualmente passa por melhorias para atender a novas exigências dos EUA sobre poluição do ar na produção de gasolina.

A Petrobras informou anteriormente que planeja fazer com que a refinaria de Pasadena seja capaz de processar óleo pesado, incluindo o produzido pela companhia no campo de Marlim, no Rio de Janeiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.