A Petrobrás subiu 68 posições no ranking da revista "Business Week" em 2005, e passou a ocupar a 56.ª colocação, considerando seu valor de mercado em 30 de novembro. De acordo com a revista, a valorização da estatal de petróleo brasileira foi de 70% em relação a 2004. Ao elaborar o ranking, a Business Week avalia as empresas globais de acordo com o seu valor de mercado, tomando como base as companhias de capital aberto listadas no índice da Standard & Poors Global 1200. Pelos critérios da publicação, a Petrobrás foi avaliada em US$ 72 bilhões, contra US$ 42 bilhões em 2004. O resultado da pesquisa confirmou a estatal como a 8.ª mais valiosa do setor de petróleo e gás e a mais valorizada da América Latina. Em nota à imprensa, a estatal informou que o ranking reflete o resultado operacional e financeiro e a percepção do mercado em relação ao seu desempenho, além de demonstrar "os avanços sustentáveis da companhia em todas as suas áreas de atuação, em um ano em que os seus resultados foram altamente positivos".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast