A Petrobras anunciou nesta terça-feira (14) que os dados da perfuração nas reservas encontradas no último mês de março no pré-sal da Bacia de Santos, no litoral de São Paulo, revelam a existência de uma grande coluna de petróleo de boa qualidade.
Em comunicado, a companhia explicou que foram recolhidas mostras de petróleo de 31 graus na escala API a uma profundidade de até 6.131 metros através do poço, que ainda está em fase de perfuração.
"A perfuração do poço também comprovou que as rochas carbonáticas têm excelentes características de porosidade e permeabilidade", detalhou a nota.
A Petrobras, que não apresentou dados sobre volumes, também confirmou a existência de uma coluna de óleo de mais de 400 metros, caracterizada principalmente por reservas contínuas e conectadas.
O poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), que examina a reserva de Carcará, está localizado a 232 quilômetros do litoral do estado de São Paulo, em uma lâmina d'água de 2.027 metros, e se encontra nas reservas do pré-sal.
O poço está situado no bloco BM-S-8, uma concessão explorada pela Petrobras em parceria com a Petrogal Brasil e com as brasileiras Barra Energia e Queiroz Galvão.