A Petrobras informou, em nota oficial, que está normalizado, desde a noite desta quarta-feira (23), a distribuição de gasolina ao mercado a partir da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), localizada na Baixada Fluminense. A distribuição havia sido interrompida, porque, devido a falhas operacionais, a gasolina produzida não atendia aos parâmetros estabelecidos pela política de controle de qualidade da companhia. Segundo a empresa, o suprimento do mercado nesse período foi feito em conjunto com as distribuidoras com a entrega de gasolina de outras refinarias.
O problema chegou a levantar o temor, por parte dos donos de postos, de que viesse a faltar combustível nas bombas durante as festas de Natal e Ano Novo, possibilidade agora afastada.
A redução no bombeamento chegou a gerar uma nota do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do município do Rio de Janeiro (Sindcomb), onde osdonos de postos do Riomanifestavam preocupação com a possibilidade de ficar sem gasolinano Natal e no Ano Novo.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast