A Petrobras informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que iniciou o envio de prospecto para empresas que possam ser capazes de comprar parte da BR Distribuidora. A subsidiária está em processo de venda desde o ano passado.
“A seleção de empresas que receberam o teaser (prospecto) foi realizada com base em critérios objetivos, em conjunto com a instituição financeira especializada em fusões e aquisições e contratada para assessorar o processo de venda”, disse a estatal em comunicado.
Em julho deste ano, o Conselho de Administração da Petrobras decidiu compartilhar o controle de sua subsidiária, em uma estrutura societária que visa a assegurar à Petrobras a maioria do capital total, mantendo 49% do capital votante. Antes, o projeto era abrir o capital de parte da companhia.
O negócio é estimado em cerca de R$ 12 bilhões.
Roadshow
Ao mesmo tempo, a estatal inicia nos próximos dias um road show nos Estados Unidos para buscar sócios para seus projetos. A apresentação começa por cidades da costa oeste dos Estados Unidos, como Los Angeles, segundo uma fonte.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast