A Petrobras informou que submeteu à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) pedido de análise prévia de registro de oferta de distribuição pública de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até 3 séries, no valor de R$ 3 bilhões. O valor poderá ser aumentado em função do exercício de eventual distribuição de debêntures adicionais e de debêntures suplementares.
Em fato relevante, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal informa que a oferta será de, inicialmente, 300 mil debêntures, com valor nominal unitário de R$ 10 mil, na data de emissão.
Segundo a companhia, os recursos captados com a emissão serão destinados a investimentos previstos no Plano de Negócios e Gestão e/ou para o alongamento do endividamento da companhia; e/ou ao custeio de despesas já incorridas ou a incorrer relativas ao projeto de investimento considerado prioritário.
“Oportunamente, será divulgado aviso ao mercado as demais características da emissão; os locais para obtenção do prospecto preliminar; as datas estimadas e locais de divulgação da oferta; e as condições, o procedimento e a data para realização do procedimento de coleta de intenções de investimento (bookbuilding)”, informa a empresa.
A estatal ressalta que a oferta terá início somente após a concessão do registro da oferta pela CVM; o registro para distribuição e negociação das debêntures na CETIP e/ou na BM&FBOVESPA, conforme o caso; a divulgação do anúncio de início; e a disponibilização do prospecto definitivo aos investidores, incluindo o formulário de referência.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast