Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Licitação

Petroleiras buscam consórcio para disputa de blocos na Venezuela

Dezenove companhias que mostraram interesse numa licitação de blocos de petróleo pesado em Carabobo, na Venezuela, buscam a formação de consórcios para apresentar ofertas para as três áreas em disputa, disseram fontes do setor.

O Projeto Carabobo tem o objetivo de construir três unidades de processamento para transformar o petróleo da região de Orinoco em petróleo para exportação e produzir cerca de 200 mil barris por dia, com investimento inicial de entre 10 bilhões de dólares e 20 bilhões de dólares por área.

Estão sendo trabalhadas uma série de possíveis parcerias, embora nenhuma delas tenha sido finalizada ainda, segundo disseram à Reuters fontes das empresas e do governo que têm conhecimento do processo.

Entre as parcerias em análise está uma entre a colombiana Ecopetrol, a malaia Petronas e a espanhola Repsol, com a portuguesa Galp, a Petrobras e a norueguesa Statoil.

Na semana passada o Ministério do Petróleo informou que adiou a divulgação das condições finais para a licitação, atrasando a apresentação dos consórcios e das áreas em que estão interessados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.