Com mais de um milhão de unidades vendidas desde seu lançamento mundial, o Peugeot 208 passa agora por sua primeira mudança visual. São alterações discretas, mais evidentes na parte frontal.
Os novos faróis estão ligeiramente mais afilados, e o para-choque frontal tem novo formato e grade em preto brilhante na versão exibida no Salão de Genebra.
As inovações tecnológicas estão nos novos serviços de conectividade, que permitem a localização do carro em um estacionamento e o monitoramento remoto de suas funções.
O carro chega às lojas europeias em junho. No Brasil, sua estreia deverá ocorrer em 2016, junto com o câmbio automático de seis marchas. Haverá também o esportivo 208 GT, com motor 1.6 turbo flex (173 cv).
Tucson
Quase seis anos depois de aposentar a marca Tucson e adotar um estilo mais curvilíneo para o mais vendido de seus carros fora-de-estrada, a Hyundai acaba de decretar uma marcha-a-ré, em Genebra.
O substituto deste modelo levará justamente o nome Tucson, que deixa de ser tão radical quanto ao estilo mais fluido das suas linhas.
"Decidimos fazer um carro com um estilo mais masculino, com linhas mais fortes e grade frontal realçada", disse à reportagem o alemão Peter Schreyer, presidente da empresa. Perguntado sobre o retorno ao nome Tucson, Schreyer resumiu. "Tucson era um nome forte, como gostaríamos, faz parte da história de nossa marca".
Só que o modelo revelado em Genebra não deverá desembarcar tão cedo ao Brasil. Dias antes do salão suíço, a CAOA, parceira da marca no país, declarou que ele não tem previsão de chegada por aqui.
Para os europeus, que poderão acelerá-lo antes, estarão disponíveis motores 1.6 a gasolina com 133 cv e 173 cavalos, três versões a diesel e uma versão híbrida.
Novamente compartilhada com o Kia Sportage, a nova plataforma deixou o carro 6,5 cm maior e 3 cm mais largo do que o ix35.