A montadora francesa PSA Peugeot Citroen espera que os mercados de veículos na China e América Latina cresçam este ano, depois que a expansão fora da Europa ajudou as vendas da companhia a crescerem 13%, para um recorde de 3,6 milhões de veículos.
A PSA vendeu 39% de seus carros e comerciais leves fora da Europa em 2010, ante 34% em 2009, informou a companhia em comunicado ao mercado nesta quinta-feira. Apenas no segundo semestre, a proporção cresceu para 43%.
Aumento da demanda em regiões com prioridade de crescimento que incluem China, Rússia e América Latina devem ajudar a PSA a se aproximar da meta de gerar 50% de suas vendas fora da Europa até 2015, informou a empresa.
A PSA vendeu 832 mil carros na França no ano passado, ante 375,6 mil na China, segundo maior mercado da empresa. No Brasil, mercado prioritário da companhia na América Latina, as vendas de 2010 somaram volume recorde de 90.326 unidades, alta de 10,35% sobre 2009.
A expectativa da empresa é ter um crescimento acima da média do mercado no Brasil em 2011. A previsão da associação de montadoras brasileiras, Anfavea, é de alta de 5% nas vendas este ano.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast