A PSA Peugeot Citroën e a Mitsubishi Motors Corporation iniciaram oficialmente a produção de veículos na fábrica conjunta dos dois grupos na Rússia, a PCMA Rus. A partir de abril, a fábrica produzirá o Peugeot 308, Citroën C4 e os utilitários esportivos Citroën C-Crosser, Peugeot 4007 e Mitsubishi Outlander.
A PCMA Rus pretende atingir, em 2012, 125 mil unidades por ano, sendo 85 mil carros médios da Peugeot e Citroën e 40 mil SUVs da Mitsubishi, Peugeot e Citroën. Para isso, empregará 3 mil funcionários locais.
"A inauguração desta fábrica ilustra não apenas a vontade da PSA Peugeot Citroën de se estabelecer de maneira duradoura na Rússia, mas também sua confiança no potencial de crescimento do mercado automotivo russo. Ela se insere na ambição da PSA Peugeot Citroën de ser um grupo mundial", afirmou Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën.
Localizada em Kaluga, 180 km ao sudoeste de Moscou, a PCMA Rus teve um investimento inicial de 470 milhões de euros. A Peugeot Citroën tem 70% de participação e a Mitsubishi, 30%.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast