A Peugeot Citroën anunciou ontem o recall de 4.285 veículos de quatro modelos do 307 para realização de nova atualização do programa de gestão de iluminação exterior do veículo. Em comunicado, a empresa afirma que constatou a possibilidade de falha na identificação da posição do comando do acendimento dos faróis, que pode provocar um apagamento pontual dos faróis sem um comando do motorista. A eventual ocorrência de uma pane pode prejudicar as condições de visibilidade podendo, em casos extremos, causar acidentes.
A Peugeot esclarece que entre os intervalos de chassis relacionados (veja lista nesta página) há veículos que não estão inclusos neste recall. Para confirmação, é preciso contatar a empresa. O atendimento se estenderá por tempo indeterminado e o cliente poderá agendar o reparo gratuito na concessionária de sua preferência ou por meio da Central de Atendimento Especializado Peugeot, (0800-7032424). No comunicado, a empresa informa que já foi promovida uma campanha de atualização, mas em uma parcela dos veículos envolvidos a atualização pode não ter sido bem realizada.
A Fundação Procon-SP ressalta que, por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários e de terceiros, o atendimento deve ser imediato. O órgão ressalta ainda que o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha.