Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Abaixo do previsto

PIB da Índia desacelera e cresce 6,7% no ano fiscal

O Produto Interno Bruto (PIB) da Índia cresceu 6,7% em todo o ano fiscal, encerrado em março deste ano, depois de expandir-se 9% no ano fiscal anterior, ficando abaixo da expansão de 7,1% prevista pelo governo. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (29) pela Organização Central de Estatísticas do país. A Índia, ao lado de Brasil, Rússia e China, faz parte dos Brics, termo criado em 2001 para designar os quatro principais países emergentes do mundo.

Apenas nos três primeiros meses deste ano, período equivalente ao quarto trimestre fiscal do país, a economia da Índia cresceu 5,8%, na comparação com igual período do ano passado. Economistas estimavam, em média, aumento de 5% do PIB indiano. A expansão registrada no quarto trimestre de 2008 (terceiro trimestre fiscal) foi revisada em alta, de 5,3% para 5,8%.

No primeiro trimestre de 2009, os gastos sociais aumentaram 12 5% ante igual período de 2008, enquanto os serviços financeiros e o setor imobiliário expandiram 9,5%. O setor rural cresceu 2 7% e a atividade de construção, 6,8%. A indústria de manufatura, ao contrário, encolheu 1,4%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.