• Carregando...

A economia de Cingapura cresceu 12,5% no último trimestre de 2010, na comparação com o mesmo período do ano passado, o que levou a cidade-Estado a registrar crescimento recorde no ano, informou o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong. Ele alertou, no entanto, que o próximo ano será mais desafiador devido ao fraco crescimento econômico nos EUA e à crise da dívida soberana na Europa. A economia de Cingapura, uma das principais da Ásia, cresceu 14,7% neste ano.

Segundo Loong, o resultado indica uma "dramática recuperação" em comparação com a queda de 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2009. A expansão da economia ficou abaixo das projeções dos analistas, que esperavam alta de 13,4% no quarto trimestre e de 15% no ano cheio. O governo divulgará oficialmente os dados do Produto Interno Bruto (PIB) na próxima segunda-feira.

O primeiro-ministro reiterou a previsão do governo de que o crescimento do PIB da ilha desacelerará para entre 4% e 6% em 2011, devido à perspectiva "incerta" para a economia mundial. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]