O governo japonês revisou em alta o crescimento econômico do país no segundo trimestre deste ano, diante da elevação dos gastos de capital das empresas. O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu 0,4% no trimestre de abril a junho, na comparação com o primeiro trimestre do ano, em termos ajustados aos preços. O resultado superou a estimativa divulgada em meados de agosto, de alta de 0,1%, de acordo com dados do Escritório do Gabinete de Governo.
Em relação ao segundo trimestre do ano passado, o PIB japonês cresceu 1,5%, bem acima da estimativa inicial de um crescimento de 0,4%. A leitura revisada, tanto em relação ao trimestre anterior como na comparação com o mesmo período do ano passado, ficou em linha com as previsões dos economistas.
Os investimentos públicos foram revisados para uma queda de 2,7% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre deste ano. Inicialmente, a baixa estimada havia sido de 3,4%. Já os gastos de capital foram revisados em alta, para um avanço de 1,5% no trimestre, ante uma leitura preliminar de 0,5%. As informações são da Dow Jones.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast