Os pilotos da companhia aérea alemã Deutsche Lufthansa entrarão em greve novamente na segunda-feira ( em meio à disputa com a companhia sobre benefícios de aposentadoria.
O sindicato dos pilotos, Vereinigung Cockpit, afirmou em nota que a greve começará às 9h de segunda-feira e terminará às 19h59 de terça-feira (horários de Brasília) e deve afetar os voos realizados com aviões Airbus 320 e Boeing 73 e aeronaves da Embraer. O sindicato não especificou quantos voos serão afetados.
A greve é a segunda na Lufthansa em uma semana. Em 16 de outubro pilotos da unidade Germanwings da companhia paralisaram atividades por 12 horas para protestar contra a mudança em benefícios de aposentadoria.
Pelas regras atuais, os pilotos da Lufthansa podem se aposentar aos 55 anos recebendo 60% do seu salário. Mas a União Europeia mudou recentemente as regras de licenças de pilotos, o que lhes permite voar até 65 anos. Conforme a Lufthansa, a mudança tornou os benefícios de aposentadoria precoce obsoletos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast