Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tv

Pimentel nega, mas cresce a especulação sobre venda

O empresário Paulo Pimentel desmentiu ontem à tarde que teria vendido as quatro emissoras de tevê pertencentes ao grupo que leva seu nome. Os canais teriam sido negociados com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, e o SBT. Ontem à noite, a negociação veio à tona mais uma vez: o site Comunique-se publicou matéria afirmando que o negócio será fechado ainda nesta semana. No momento, o contrato estaria sendo analisado pelos advogados das partes.

Mesmo assim, Pimentel continua negando a venda. Ele disse ontem que a informação não tem nenhum fundamento e que ele não conversa com Ratinho há cinco anos. "Se ele tem interesse, eu até aceito receber uma proposta. Mas até o momento não houve nenhuma e seria um absurdo ele divulgar isso assim", disse Pimentel. "É a primeira vez que vejo um pacto unilateral."

Além de quatro emissoras de televisão, afiliadas do SBT no Paraná – TV Iguaçu, TV Tibagi, TV Naipi e TV Cidade, – o GPP possui a Editora O Estado do Paraná, que controla o jornal de mesmo nome e a Tribuna do Paraná. Paulo Pimentel disse ainda que não há nenhuma negociação para venda das emissoras no momento, mas não descartou a possibilidade de negociá-las, quando houver interessados. "Já estou na idade de vender e ter uma vida mais tranqüila."

De acordo com a matéria do Comunique-se, Ratinho vai escolher alguém de sua confiança para administrar as empresas, mas pretende manter Daniel Pimentel Slaviero, diretor da TV Iguaçu e presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), no cargo.

As negociações teriam começado depois da visita do vice-presidente nacional do SBT, Guilherme Stoliar, ao Grupo Paulo Pimentel (GPP). Stoliar teria feito uma proposta para Ratinho, para que o controle das televisões ficasse dividido entre o apresentador e o SBT São Paulo. Pimentel confirmou a visita de Stoliar, mas disse que ela ocorreu para renegociação de repasses. O acordo seria divulgado oficialmente amanhã pelo apresentador e pela empresa paulista. O SBT São Paulo não comentou a informação nem um possível negócio. O valor da negociação seria de R$ 70 milhões, e não envolve as sedes das televisões. Ratinho ficaria com 60%, e o controle administrativo das quatro emissoras, e os demais 40% ficariam sob o controle do SBT São Paulo.

No fim de abril, Pimentel chegou a confirmar a venda das emissoras para a holding Monte Cristalina, dona das marcas Assolan e Etti, entre outras. O contrato, no entanto, não foi efetivado. O grupo goiano, que fez oferta de R$ 100 milhões pelas emissores e pelos imóveis, teria desistido do negócio.

TV Massa Litoral

Se concretizar a compra das repetidoras do SBT, Ratinho vai aumentar o número de empresas de mídia no estado. Ele já é dono da TV Massa Litoral, de Paranaguá, que espera apenas autorização da Câmara para entrar em operação. De acordo com a assessoria de imprensa de Ratinho Júnior, as instalações estão prontas há mais de uma semana. A TV Massa Litoral vai retransmitir, em sinal aberto (canal 7), para todos os municípios do litoral do Paraná, a programação da Rede TV.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.