A expectativa dos brasileiros sobre a situação econômica e a trajetória da inflação piorou, de acordo com levantamento do instituto Datafolha, divulgado neste domingo.
De acordo com a pesquisa, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o percentual de entrevistados que espera melhora na economia caiu de 50% no último levantamento feito entre 15 e 16 de março, para 42% na pesquisa realizada entre 9 e 10 de junho.
Para 37%, a economia permanecerá como está, mesmo percentual da pesquisa anterior, e 17% apostam numa piora do cenário econômico, ante 9% em março. 4% não soube responder, mantendo o percentual do levantamento passado.
O instituto também perguntou sobre a expectativa para a trajetória da inflação, e o percentual dos que acreditam em alta nos preços subiu 10 pontos ante março, chegando a 51% agora.
Ao mesmo tempo, caiu 11 pontos o percentual dos que acreditam que a inflação ficará como está, que agora é de 31%.
12% dos entrevistados apostam em queda da inflação, ante 13% em março. 4% não soube responder em março, contra 12% agora.
A pesquisa Datafolha, que também apontou aprovação de 49% ao governo da presidente Dilma Rousseff , ouviu 2.188 pessoas entre os dias 9 e 10 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião