O Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo afirmou nesta quarta-feira (4) que a fabricante de pneus Pirelli vai conceder férias coletivas a 2,2 mil trabalhadores da fábrica da empresa em Santo André (SP).
De acordo com o sindicato, a medida abrange 1,8 mil trabalhadores da área de produção e outros 400 do setor administrativo. Segundo a instituição, as férias coletivas são uma forma de evitar demissões, em meio ao momento de crise financeira e econômica internacional.
Procurada, a Pirelli não confirmou os números nem as datas exatas das férias. A empresa informou apenas que "irá concentrar as férias coletivas dos trabalhadores das principais fábricas durante o período do Carnaval. Após esse período de feriado, os trabalhadores voltarão ao trabalho normalmente".
Período
Ainda segundo o sindicato, o período de férias coletivas será dos dias 19 de fevereiro até 6 de março. A organização afirmou que a Pirelli alegou que possui estoque para 34 dias, nível considerado elevado pela empresa, e que a opção de oferecer férias coletivas visa reduzir os estoques.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast