• Carregando...

Gastar dinheiro público somente para estimular os consumidores a gastar seria um sinal de falta de visão, disse neste domingo um dos principais assessores econômicos do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama.

Lawrence Summers, um ex-secretário do Tesouro que foi indicado para chefiar Conselho Nacional de Economia da Casa Branca, disse que são necessárias incluem desde a criação imediata de empregos e até os necessários investimentos de longo prazo.

"Nesta crise, fazer pouco concorre a ser mais perigoso do que fazer demais", escreveu Summers em coluna do jornal Washington Post.

"Alguns argumentam que, em vez de cuidar simultaneamente da criação de empregos e dos investimentos de longo prazo, nós deveríamos nos concentrar apenas em políticas de horizonte mais curto, que incentivam o consumo", disse Summers.

"Mas essa proposta leva em conta alguns dos desafios que nós enfrentamos hoje - e essa proposta que precisamos rejeitar se pretendemos fortalecer nossa classe e nossa economia no longo prazo".

Obama tem dito que um plano de estímulo econômico de maior porte será sua principal prioridade quando ele assumir a Casa Branca, em 20 de janeiro. Seus assessores estão trabalhando com o Congresso na tentativa de obter aprovação a um pacote imediatamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]