Blumenau (Folhapress) A Unimed de Blumenau lançou um plano de saúde familiar que permite a inclusão de um parceiro gay por seu titular. No Brasil, apesar de o casamento gay não ter sido legalmente reconhecido, casais homossexuais têm conseguido na Justiça direitos semelhantes aos de outros casais desde que seja comprovada a união estável.
Hoje existe jurisprudência para o homossexual, por exemplo, garantir seu direito à pensão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em caso de morte do parceiro e à extensão do plano de saúde da empresa em que o parceiro trabalha. De olho nesse mercado, a Unimed de Blumenau decidiu lançar o plano de saúde em que o casal só precisa levar um comprovante de união estável reconhecido em cartório para ter direito a adquirir um plano familiar.
A campanha de marketing do plano foi lançada em 15 de junho e inclui outdoors espalhados pela cidade, mídia impressa, televisão, rádio, internet e propagandas em ônibus. Na foto do outdoor, dois homens aparecem abraçados e, ao lado, existe a frase: "Plano Familiar Unimed Para Todo Tipo de Família".
Segundo o superintendente da Unimed de Blumenau, Jauro Soares, a "abordagem da campanha foi amplamente aprovada pela classe médica dirigente da cooperativa". Para ele, a campanha publicitária "ajuda a expor os preconceitos contra os homossexuais".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast