A nova plataforma do Buscapé vai funcionar no conceito “one stop shop”. A ideia é oferecer em um só lugar todos os produtos e serviços o que o cliente precisa e fazer com que ele passe por todo o ciclo de compra em um único site - no caso, o site do Buscapé.
O consumidor vai poder buscar, comparar, ler avaliações, pesquisar condições de pagamento e de frete e, por fim, comprar dentro da plataforma do Buscapé. Novas categorias de produtos serão agregadas ao site, hoje restrito a itens de informática e eletrônica.
O que não muda é que o Buscapé continuará a ser uma empresa de tecnologia que faz parceria com varejistas. Ou seja, o grupo não vai começar a fabricar ou estocar os produtos que vende em seu site. Essas etapas continuam sendo das indústrias e dos varejistas parceiros, que terão o Buscapé como mais um novo canal de venda. O conceito, nesse caso, é o mesmo dos marketplaces.
O objetivo, segundo Sandoval Martins, CEO do grupo, é aumentar a frequência de compra do cliente de três vezes ao ano para quatro vezes na semana. Por isso, podemos esperar ver o Buscapé vendendo itens de moda e de consumo semanal com preços mais baixos.
O desejo é conseguir lançar a versão repaginada da plataforma ainda neste ano, na Black Friday, para aproveitar um dos melhores período de compra para o comércio eletrônico. Mas Martins afirma que, apesar de esse ser o objetivo, a meta é bastante ousada e pode ser prolongada.