Nova Iorque (Das agências) Alguns dizem que o mundo é dos homens, mas, na verdade, são as mulheres que tomam a maior parte das decisões sobre as compras e o entretenimento, revelou um estudo da empresa norte-americana NPD. Há muito tempo se aceita a tese de que as mulheres escolhem a maior parte das roupas e dos móveis usados por uma família. O estudo feito com 51 mil lares dos Estados Unidos mostrou que cabe a elas também escolher quando se trata de qual filme ver, qual restaurante ir e a qual programa de TV assistir. Os dados indicam que as elas também decidem sobre onde sentar na sala do cinema, onde comprar comida e quais convidados freqüentam a casa da família. As únicas áreas em que eles disseram ter influência é na compra de aparelhos eletrônicos de uso pessoal, na compra do carro da família e no planejamento do orçamento do lar. As diferenças entre homens e mulheres podem ter implicações na forma como atuam as empresas de propaganda, de comunicações e de educação, disse o analista chefe da NPD, Marshal Cohen. "Qualquer um que gerencie uma marca, que faça propaganda de um produto ou que trabalhe em uma agência de publicidade precisa estar ciente das mudanças no comportamento dos consumidores." O estudo também mostrou que elas têm chances duas vezes maiores de ser atraídas por anúncios de revista enquanto os anúncios de jornal influenciam mais os homens.
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