Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
câmbio

Políticas de desvalorização do real serão mantidas

Após reunião ministerial, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que um dos principais problemas que o Brasil vai enfrentar neste ano é garantir o crescimento no comércio exterior. Por isso, o governo vai continuar com a política de impedir a valorização do real. "Os mercados estarão mais disputados. Nossa manufatura tem perdido terreno, principalmente em relação a países asiáticos", afirmou. "Por isso, vamos continuar com a política de impedir a valorização do câmbio, com a política contra os países que fazem disputas predatórias. Vamos ser mais rigorosos, com Receita, salvaguardas. É importante criar condições para que a indústria possa ter desempenho melhor", disse.

O ministro ainda afirmou que o governo vai tomar medidas para reduzir o custo financeiro e expandir o crédito neste ano. Disse que a meta é um crescimento do crédito entre 15% e 17% em 2012. "Mas o mais im­­portante é crescer reduzindo custo. Várias medidas serão to­­ma­­das para reduzir o custo fi­­nanceiro", afirmou. Mantega dis­­se que é preciso reduzir spreads e o custo do capital de giro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.