A Porsche AG, montadora alemã de veículos de luxo, anunciou a abertura de uma subsidiária no Brasil, a primeira em um mercado latino-americano com organização própria de importação, ampliando a rede mundial para 18 países. A empresa Porsche Brasil será sediada em São Paulo e deve iniciar as operações em meados deste ano.
A companhia brasileira será uma joint-venture com a Stuttgart Sportcar SP Veículos, importadora oficial da Porsche desde 1997 e já recebeu autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para operar. “Um elemento importante ao estabelecer uma subsidiária é o conhecimento do mercado e a rede de concessionárias existente”, informou Bernhard Maier, diretor executivo de vendas e marketing da Porsche.
Matthias Brück, ex-presidente e diretor da Porsche Latin America, foi nomeado diretor executivo da Porsche Brasil. “O mercado conta com um ótimo potencial de crescimento no médio prazo”, relatou.
Distribuição
A rede de distribuição da Porsche no Brasil é formada por sete unidades, quatro da Stuttgart Sportcar - em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba – e três da Eurobike – em Brasília, Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).