A partir desta quinta-feira (30), a formalização de uma nova empresa com registro na Junta Comercial do Paraná (Jucepar) só poderá ser feita pelo Portal Empresa Fácil. A ferramenta, até então opcional, consolida o projeto de desburocratização para a operação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim).
O presidente da Jucepar, Ardisson Akel, informa que a iniciativa facilita a elaboração do contrato societário, mas não dispensa a apresentação desse contrato impresso, com as devidas assinaturas e reconhecimento em cartório, em um dos 65 escritórios da Junta no estado. Os processos de alteração e baixa empresarial também já podem ser feitos on-line, o que deve acelerar 85% dos processos.
O programa acelera a formalização de empresas de baixo risco e dispensa o empresário ou contador de percorrer diferentes órgãos e secretarias para dar entrada na abertura do negócio. A página www.empresafacil.pr.gov.br apresenta o procedimento para a abertura, baixa ou alteração de empresas de forma didática. Depois de iniciado o processo, é possível acompanhar o andamento da solicitação. Qualquer cidade já pode utilizar o portal, mesmo que ainda não seja integrada à Redesim.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast