Porto Alegre encerrou 2005 com a menor taxa de desemprego entre as seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE: 6,7%. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, quase empatado, com 6,8%. Em seguida, aparecem Belo Horizonte (7%), São Paulo (7,8%), Recife (13,9%) e Salvador (14,6%).
Apenas em Recife o desemprego foi maior do que em dezembro de 2004. Já na comparação com novembro, três regiões metropolitanas tiveram queda e outras três apresentaram estabilidade. As regiões que apresentaram taxas de desocupação inferiores foram Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, o desemprego era de, respectivamente, 8,2%, 7,7% e 9,7% em dezembro de 2004.
De acordo com o IBGE, o Rio de Janeiro encerrou 2005 com a menor taxa de desemprego desde março de 2002, quando o instituto começou a aplicar a nova metodologia da Pesquisa Mensal de Emprego (PME). O mesmo recorde foi registrado pela taxa nacional, que caiu para 8,3%, contra 9,6% de dezembro de 2004, 10,9% de dezembro de 2003 e 10,5% de dezembro de 2002.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast