Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
balanço

Portugal Telecom tem queda de 40% no lucro do 1º trimestre

O lucro líquido da Portugal Telecom, que divide no Brasil o controle da Vivo com a Telefónica, teve uma queda anual de 40% no primeiro trimestre, para 100,3 milhões de euros, com alta de custos e depreciações devido a fortes investimentos.

As receitas da maior operadora de telecomunicações de Portugal cresceram 10,5%, para 1,77 bilhão de euros. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 5%, para 633 milhões de euros.

Pesquisa da Reuters com 10 analistas apontava para lucro de 85,3 milhões de euros no primeiro trimestre, sobre receitas de 1,759 bilhão de euros e Ebitda de 624 milhões de euros.

A Vivo segue sendo o primeiro motor de crescimento da Portugal Telecom, consolidando liderança no mercado de telecomunicações móveis brasileiro, com uma participação no primeiro trimestre de 30,12%. A empresa divulgou recentemente um lucro líquido de R$ 191,9 milhões de reais, crescimento de 44,3% sobre os três primeiros meses de 2009.

O investimento da Portugal Telecom no trimestre aumentou 2,3%, para 229 milhões de euros, "principalmente, direcionado para o investimento na implementação de novas tecnologias e serviços, nomeadamente a rede de fibra e o serviço de televisão em Portugal, e para investimentos em 3G e 3,5G em Portugal e no Brasil", disse a operadora.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.